Tratamentos Clínicos

Conheça nossos tratamentos clínicos.

Odontologia Estética

A Odontologia Estética a Favor do Seu Sorriso... Espaço entre os dentes, sorriso manchado, restaurações metálicas e antiestéticas: Tudo isto é coisa do passado para quem ainda se prende aos mitos da aparência. A Odontologia Estética aprimorou suas técnicas para oferecer ao paciente, além da saúde bucal, a promoção de um visual mais agradável para atender as pressões da mídia.  

Para alguns o sorriso bonito melhora não só o encaixe do maxilar e a aparência do rosto, como também o bem estar do paciente. Uma pesquisa feita pelo Departamento de Estudos Mercadológicos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) mostrou que 96% das pessoas das classes A, B, C e D acreditam que a aparência dos dentes é imprescindível na apresentação pessoal.

“Hoje existem diversas técnicas que melhoram a estética bucal e permitem um sorriso mais harmônico, principalmente no que diz respeito à forma, posição e cor dos dentes”, afirma o Dra. Sheila Picolo. As principais utilizações são o clareamento dental, facetas de porcelana ou resina, coroas e próteses livres de metal.

O clareamento dental pode ser a laser ou caseiro, em forma de gel. “Ambos são eficientes quando usados de forma correta e na indicação adequada. Geralmente o clareamento a laser é mais rápido do que o obtido pelo gel”. Por ser mais prático e indolor, o clareamento a laser é um dos mais utilizados nos consultórios dentários. O caseiro serve para atingir vários ou todos os dentes da boca, enquanto o de laser, ou unitário, costuma corrigir o problema específico de um dente.

Pacientes com espaço entre os dentes ou má formação e posicionamento dentário podem recorrer às facetas laminadas, que são feitas de resina ou porcelana. As facetas são um recurso excelente para restabelecer a estética do sorriso. As facetas de porcelana são mais caras que as de resina, uma vez que duram mais tempo. Desta forma, pode-se corrigir a posição dos dentes sem tirá-los do lugar. Esta técnica é conhecida entre os especialistas como “maquiagem corretiva”. Outra aplicação da resina está na substituição das restaurações metálicas, conhecidas como amálgamas. “A vantagem da resina sobre o amálgama é principalmente estética, por se assemelhar visualmente ao dente”.

 

Marque uma avaliação