Tratamentos Clínicos

Conheça nossos tratamentos clínicos.

Reabilitação Oral e Prótese

Prótese Dentárias devolvem Qualidade de Vida onde as mudanças ocorridas na odontologia nas últimas décadas revelaram conceitos sobre a prevenção e preservação da saúde bucal que atualmente fazem parte da rotina da maior parte dos dentistas e dos seus pacientes. No entanto, nem sempre foi assim.

Pessoas com mais de 60 anos viveram uma época em que não se sabia da importância de cada elemento dentário para o equilíbrio do sistema da boca e da face e tiveram dentes extraídos, muitas vezes quando ainda seria possível manter eles, logo, é muito comum que pessoas da melhor idade procurem soluções para corrigir essas falhas.

As próteses dentárias surgem com a função de devolver para a pessoa a qualidade mastigatória perdida devido aos espaços deixados por dentes extraídos e também para restaurar aqueles que estão fragilizados por perda da sua estrutura. Elas podem ser tanto fixas quanto removíveis, substituir um ou mais dentes e até mesmo todos eles. Podem ser apoiadas em dentes, implantes ou gengiva e em alguns casos servem para substituir restaurações muito grandes. Além disso, os materiais utilizados variam desde os mais simples até os mais modernos que utilizam tecnologia computadorizada na sua fabricação.

A situação individual de cada um deve ser avaliada para definir qual o tipo de prótese mais indicado. Muitas vezes elas devem ser substituídas para continuar cumprindo suas funções. Um tratamento oportuno e eficiente é a forma de prevenir complicações e sequelas protegendo a saúde bucal e devolvendo qualidade de vida ao paciente.

 

 
Marque uma avaliação