Dicas e Novidades

Você sabe o que são Lentes de Contato

Você sabe o que são Lentes de Contato

As facetas laminadas são atualmente um dos tratamentos estéticos dentários com maiores índices de resultado estético. Através deste tipo de tratamento é possível modificar a cor e forma dos dentes.

As facetas consistem em peças de porcelana que são adaptadas sobre a face vestibular (parte externa) dos dentes corrigindo a questão estética. Trata-se de uma solução conservadora, uma vez que o desgaste dental a ser realizado é mínimo. Mas, recentemente, outra modalidade de faceta está ocupando um lugar de destaque: são as “lentes de contato dentais".

O produto consiste em uma fina lâmina de porcelana de cerca de 0,3mm de espessura que é fixada na superfície do esmalte para recobrir dentes pouco amarelados, com ligeiras manchas ou levemente desalinhados.

A vantagem deste tratamento é que, ao contrário das facetas tradicionais, o desgaste dental é quase zero, preservando ao máximo as estruturas dentais. Compare sua espessura com a da lente de contato ocular.

A desvantagem deste método se dá principalmente para quem range os dentes, tem o hábito de roer as unhas ou morder objetos como pontas de canetas.

È necessário retornar ao consultório a cada 6 meses para realização de imagens, em alta definição, para observação das lentes de contato ou facetas laminadas de porcelana, ou seja, precisamos realizar os controles de maneira precisa, evitando assim quebras desnecessárias, transtornos e dores para os pacientes.

O segredo de um bom trabalho de reabilitação oral esta na prevenção bucal monitorada através de Check-ups e limpezas semestrais ou anuais, além da colaboração de higiene bucal dos pacientes incorporadas no seu dia a dia.