Dicas e Novidades

Economia e sustentabilidade: a tendência que pensa  no consumo consciente em  consultórios odontológicos

Economia e sustentabilidade: a tendência que pensa no consumo consciente em consultórios odontológicos

Os consultórios odontológicos estão cada vez mais sustentáveis, valorizando o consumo consciente e evitando desperdícios, não apenas por uma questão de economia, mas também de ecologia e respeito ao meio ambiente.

Um exemplo claro disso é que as lâmpadas de LED estão substituindo as tradicionais lâmpadas incandescentes, que duram menos e geram um gasto maior de energia. Além disso, as lâmpadas de LED requerem menos manutenção e oferecem um ambiente agradável e convidativo aos pacientes.

Outros aspectos sustentáveis fortemente considerados nos consultórios odontológicos consiste na responsabilidade no descarte de resíduos e na forma de usar os equipamentos do estabelecimento.

De modo geral, houve um aumento na consciência por parte das equipes dos consultórios, tanto que, os profissionais estão se habituando a desligar o que não será usado no momento.

E aí, gostou de conhecer as principais tendências do mercado odontológico? O local onde você trabalha já inseriu essas tendências? Comente e opine!