Biossegurança

Os avanços em pesquisas e a tecnologia na área de Odontologia vêm acontecendo cada vez mais rápidos, as diversas especializações e inovações tecnológicas dos consultórios odontológicos são uma realidade impulsionada pela competitividade.

Biossegurança

Biossegurança

A palavra biossegurança é uma designação genérica da segurança das atividades que envolvem organismos vivos (bio(vida) + segurança). É uma junção da expressão "segurança biológica" voltada para o controle e minimização de riscos advindos da exposição, manipulação e uso de organismos vivos que podem causar efeitos adversos ao homem, animais e meio ambiente.

A clinica Sheila Picolo ao adotar procedimentos específicos para evitar ou minimizar os riscos de atividades potencialmente perigosos que envolvem organismos vivos, estamos aplicando a biossegurança. Tais procedimentos são completamente adotados em hospitais, quarentenas e laboratórios que pesquisam ou produzem patógenes ou outros organismos que apresentam potencialmente de dano à saúde pública, à vida humana e ao meio ambiente.

No Brasil, a biossegurança passou a ser mais amplamente abordada na questão dos organismos geneticamente modificados, popularmente conhecido por "OGMs" ou transgênicos. Estes organismos são assim conhecidos porque passaram por um processo de melhoramento conhecido com "engenharia genética". Observando o grau de responsabilidade sobre este tema a Clínica implantou o sistema ISO 9000 de Segurança no trabalho com Processos Operacionais Padrão (POPs) para área de Biossegurança. Todos os nossos procedimentos são extremamente auditados proporcionando a segurança necessária ao paciente quanto ao profissional envolvido no processo de atendimento.